Meu Sabático de 100 dias – Capítulo 24 – Munique sem Oktoberfest

E quem diria que depois de visitar Berlim com os migos eu iria conhecer um pouquinho de Munique? A cidade não estava nos meus planos iniciais, mas a vontade de conhecê-la sempre esteve presente. Então, quando eu estava em Sarajevo, comecei a traçar o grand finale do meu sabático e resolvi conferir como é Munique sem Oktoberfest (já que eu fui em novembro). Aliás, em Munique comecei a tour maluca onde conheci 3 cidades, em 3 países diferentes em 5 dias.

Como fui?

Desta vez resolvi experimentar os serviços de mais uma empresa de ônibus, a Bla Bla Bus. Peguei um night bus e fiz uma viagem sem muitas surpresas (a única parte inconveniente foi que tinha uma pessoa podre no ônibus. Percebi que tem gente que não toma banho mesmo!).

O tal do Bla Bla Bus

Onde fiquei?

Em Munique resolvi me hospedar no Wombats e super recomendo. Fiquei apenas um dia, mas achei o hostel maravilhoso. Várias áreas comuns legais, quarto espaçoso (com uma mesa de jantar no meio que eu achei super x rs) e a parte principal: uma cerveja alemã de welcome drink (aí eles ganharam meu coração de vez). Além disso, ele é super bem localizado: perto de restaurantes, supermercados, farmácias e do ladinho da estação de trem.

E como foi meu dia em Munique?

Cheguei antes das 6 da matina na rodoviária, por isso resolvi esperar um pouquinho antes de ir caminhando para o Wombats. Cheguei no hostel, fiz uma espécie de pré check in e pude entrar para tirar vários cochilos em um dos vários sofás que tem no páteo. Quando amanheceu um pouco mais, venci a preguiça, fui ao mercado comprar meu café da manhã (e fiquei chateada porque comprei um croissant doce achando que era salgado). Parei em umas lojas e parti para a tour no centro histórico, ouvindo as explicações do app do Rick Steves (falei mais sobre este app no post sobre Viena). Minha primeira parada foi em frente à prefeitura na Marienplatz. Fiquei ali por um tempo para acompanhar mais um showzinho no relógio da cidade. Achei legal, mas prefiro o de Praga, pois em Munique o show é muito longo (cerca de 10 minutos).

Marienplatz

Dei uma passadinha pela Virtualienmarkt e depois foi hora de fazer meu tour de igrejas. Passei pela Igreja de São Pedro e fiquei de boca aberta com a Asamkirche, ou Igreja de São João Nepomuceno. Ela é no estilo rococó e já foi uma igreja privada, porém, após protestos da população, passou a ser uma igreja pública.

Virtualienmarkt
Asamkirche

Saindo da Asamkirche, andei um pouquinho até o O Sendlinger Tor, um portão que fica na extremidade sul da histórica cidade velha. Este mesmo portão já serviu como fortificação para a defesa e é um dos três portões góticos restantes da cidade de Munique.

Sendlinger Tor

Fiquei encantada com o Christmas Market que acontece no pátio do palácio Residenz (que é o maior palácio urbano da Alemanha e já foi a residência oficial dos duques, dos eleitores e dos reis da Baviera). Vários bonecos, músicas natalinas, comidas típicas e aquele cheiro de Glühwein (uma espécie de vinho quente que eles fazem por lá).

Christmas Market no Residenz
Christmas Market no Residenz

Caminhei mais um pouquinho e passei por outro portão da cidade, o Karlstor.

Karlstor

O cansaço bateu e eu resolvi voltar para o hostel. Para uma pessoa mal dormida até que eu fiz bastante coisa, não acham? Passei pela Max Joseph Platz e depois parei num restaurante de comida vietnamita (muito comum na Alemanha). Pedi um lamen com frango gigante e acabei comendo por 2 dias.

Max Joseph Platz
Delicinha de comida

Tomei meu banho, fui para o bar tomar minha cerveja, arrumei minhas coisas e deitei bem cedo, pois às 3 eu teria que acordar para… realizar o meu sonho não só de passear de trem pela Europa, mas… passear de trem em um dos países que eu sempre sonhei visitar? Já sabe qual é?

Enquanto isso, sonho com a Oktoberfest

Vamos falar sobre valores?

Em Munique minha média de gastos ficou em 9,60 € . Eu achei um valor bem ok, pois a Alemanha é um país mais caro que os outros que eu tinha visitado até então.

Munique

E aí? Gostou?

Muito! E espero um dia voltar para conhecer a tão famosa Oktoberfest (haja Engov!).

E se você ficou curioso para saber como foi minha tour em Munique é só conferir nos destaques do meu Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close